Comprar um lote ou imóvel volta a ser um ótimo investimento!
  • (11) 5053-8700
Comprar um lote ou imóvel volta a ser um ótimo investimento!

Comprar um lote ou imóvel volta a ser um ótimo investimento!

por AB+ em 02 de março de 2020

Valores estão cerca de 20% menores do que estavam na recessão, e ganhos podem ser surpreendentes.

Todo mundo já deve ter percebido um aquecimento do mercado, em diversos setores. No imobiliário, isso não é diferente! A Cerberus, gestora americana de créditos, está em contato direto com o governo brasileiro, na intenção de comprar títulos e ativos para montar uma carteira no setor imobiliário. 

“A queda de juros é ótima para o mercado imobiliário”, afirma Edoardo Fina, vice presidente da Cerberus Brasil. Especialistas do setor financeiro acreditam que os preços de venda e aluguéis podem crescer até dois dígitos nos próximos 3 anos, considerando estabilidade internacional, aceleração do desenvolvimento e aprovação de reformas. 

Atualmente a taxa Selic está no teto de 4,5% ao ano, o que faz com que o crédito imobiliário seja uma opção muito mais interessante para quem quer comprar para morar ou investir. “A queda dos juros multiplica o mercado comprador”, explica Roberto Patiño, diretor de soluções corporativos da JLL. A capital paulista se destaca nesse movimento de crescente melhora, e outras regiões já buscam acompanhar. Mesmo apresentando ritmos de recuperação diferentes da capital, a tendência é a estabilidade e a consolidação desses valores. 

Outro sinal que tem deixado os especialistas otimistas, é a oferta de ações de algumas construtoras brasileiras na bolsa, algo que não acontecia desde 2010. Isso significa desenvolvimento e solidificação das construtoras, incorporadoras e loteadoras brasileiras, impulsionadas pela crescente melhora do mercado. 

Queda de juros pode deixar o crédito imobiliário 3x mais acessível. 

Com a queda do custo efetivo total (CET) do crédito imobiliário de 13% para 8% ao ano, os resultados podem ser impressionantes, com até 3x mais famílias tendo acesso ao mesmo financiamento. Entre 2017 e 2018, segundo dados do IBGE, apenas aproximadamente 10% das famílias teriam condições de bancar um empréstimo habitacional de R$300mil com juros de 12% ao ano. Quando o CET cai para 8%, quase 30% das famílias conseguem bancar o mesmo tipo de financiamento. 

Este é o momento para comprar! Nessa onda, muitas loteadoras oferecem condições especiais de financiamento em seus produtos de alta qualidade. É o caso da AB+ Urbanismo, empresa que está há mais de 15 anos no mercado investindo em bairros planejados e empreendimentos de qualidade em todo o Brasil. O diferencial desta Loteadora é o compromisso com o crescimento sustentável, aliado à preservação do meio ambiente, sempre de maneira ética, com transparência, rigoroso cumprimento dos prazos e excelência nos detalhes.

© 2020 Ab + Urbanismo. Desenvolvido por Alquati